Tuesday, December 13, 2005

 

Caso Prático 13-12-2005 TGDC (nº2)

Guilherme, residente em Évora, escreveu uma carta a Hélder, residente no Porto, propondo-lhe a venda de um Puro-Sangue Lusitano, vencedor de vários prémios em competições internacionais, 50 mil euros.
Hélder, muito interessado, telefona a Guilherme e combina uma visita a Évora, para ver o cavalo.No dia aprazado, Hélder apresenta-se com Ilda, veterinária da sua confiança, para ver o cavalo. Assim que se aproximam do animal, o próprio Hélder constata que o cavalo se encontra gravemente doente - facto que Ilda confirma.

a) Hélder desinteressa-se de imediato da compra do cavalo e exige de Gulherme o pagamento das duas viagens do Porto a Évora, bem como os honorários da veterinária - Quid Juris?

b) Suponha que, quando Guilherme, Hélder e Ilda entram nos estábulos, uma tábua cai em cima de Hélder. Pode este reclamar, de Guilherme, o pagamento das despesas de tratamento médico?

c) Suponha agora que Hélder, contando com a realização do negócio, antes de sair o Porto, se tinha comprometido, a troco do pagamento de 100 euros, a exibir o cavalo numa feira equestre. Pode reclamar de Guilherme o pagamento deste montante?

Comments:
A pessoa a quem ocorreu escolher os sitios do caso pratico era uma pessoa com bom gosto sim sra!!! Évora ao poder :P
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?